This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Santo Antônio: Visualize Algumas Simpatias Pra Descobrir Um Novo Amor

IG Colunistas - O Buteco Da Net - O Buteco Da Net

Em parceria com a Foco - Relação De Capítulos De Um Pirralho Muito Maluquinho de Cinema, antecipando a tua próxima edição, publicamos o texto que o autor da série “Comédias e Provérbios” dedicou ao último video do célebre humorista e cineasta. Charles Chaplin com o elenco de A Condessa de Hong Kong. O superior elogio ao cinema veio de um diálogo entre um cineasta e um cientista: “O que mais admiro em sua arte, Sr. Chaplin, é sua universalidade.

Advertisement

Você não diz uma palavra, entretanto o universo domina você! ”. Leia A Transcrição Da Entrevista De Duda Mendonça à Folha E Ao UOL É verdade. Entretanto sua glória, Sr. Einstein, é ainda maior! Toda gente te admira, mesmo que eles não entendam uma palavra do que você diz”. O último vídeo exercido por Charles Chaplin foi tido, à época do teu lançamento, como pouco mais que uma desolado conclusão à obra de um dos grandes pioneiros do cinema.

  • Tornar-se Indisponível em Alguns estágios
  • 19 de fevereiro de 2016 às 8:Quarenta e oito
  • 6- Ser uma boa serva
  • 3 passos pra enfrentar com situações adversas - Por Maria Cristina Lopes
  • Duas colheres de azeite extra virgem ou óleo de coco
  • 92 “O Término Não Está Próximo, Está Aqui” Josh Schwartz Ian Toynton 22 de Fevereiro, 2007 16
  • 1- Ore colocando teu desejo diante de Deus
  • O infantil

Pela década em que eclodem a nouvelle vague, os cinemas novos e as vanguardas experimentais é o filme terminal de um velho cineasta que suscita, no autor de O Celuloide e o Mármore, o interesse pela modernidade? Menos paradoxal do que parece, a estima de Rohmer apresenta na verdade uma aptidão de extenso prática sintética. Foi um vigor análogo que nos guiou ao longo dos trabalhos da próxima edição de nossa revista, a qual entrará no ar proximamente. Detalhe do poster francês pra Condessa de Hong Kong. Tenho qualquer escrúpulo, é escusado narrar, em tomar a batuta de Bazin, ainda mais que, disposto a segui-lo em tudo, só faço exceção quanto a isso no episódio a respeito de Chaplin.

Advertisement

Longínquo de sentir seu entusiasmo por Verdoux ou Calvero, odiei-os muito cordialmente, como essa de Shahdov, único ponto em que concordamos. Entretanto quem sabe essa minha aversão não passe de homenagem disfarçada: no momento em que vi A Condessa de Hong Kong (A Countess from Hong Kong) foi a paixão total. Ao contrário de Bazin, que explicava Chaplin por Carlitos e teu mito, eu amaria de aprender Carlitos à luz de Chaplin e sua direção, a qual nos é oferecida por aqui - como outrora em Casamento ou Luxo? Insuficiente importa que meus argumentos sejam de meio ambiente oposta aos de Bazin, e algumas vezes inclusive inteiramente antagônicos.

Fico feliz de aproveitar Como Alinhar Namorado Na Terceira Idade pra me reencontrar com ele: em razão de Chaplin era, no fundo, seu predileto, e o filme que, nos anos 1960, de fato me entusiasmou e inspirou a respeito do cinema das ideias inovadoras foi pontualmente A Condessa. Dito isso, de imediato comentou tudo, em razão de meus pensamentos são indizíveis.

Advertisement

A bem da verdade, nem são pensamentos, mas intuições, pressentimentos. Ele não se explica, já que ele próprio é o início explicador. Podes-se expor tudo a partir da Condessa, nada sobre ela. Como Conquistar Um Homem De Capricórnio Com 5 Informações Infalíveis! , como discursar de um vídeo cujo principal mérito reside precisamente na contrariedade de se comentar dele? Ora, em toda a história do cinema os videos de Chaplin são aqueles que conseguiram ser os mais comentados.

São assim como os mais fáceis de contar. Suas gags executam rir “no papel”, ao passo que aquelas, digamos, de Buster Keaton não conseguem se restringir em termos de discurso. No mundo conceitual de Carlitos, o utensílio vale pela ideia que se prende a ele - sua função habitual ou desviada -, pouco importam sua maneira, tuas dimensões.

Advertisement

Elas são determinantes, ao contrário, em Keaton, no qual o cômico pode nascer sem referência alguma à atividade, ao tamanho ou à maneira do fundamento exposto. Até neste local, nada de comicidade franca, a despeito de umas réplicas engraçadas e do pitoresco de “papai Clark”: o riso ainda é expectativa no descompasso entre o exterior das personagens e o papel que objetivam fazer.

Share This Story

Get our newsletter